quinta-feira, 13 de maio de 2010

A TRÍPLICE MISSÃO DA IGREJA

A TRÍPLICE MISSÃO DA IGREJA




1ª VERDADE

Há um pensamento entre o Povo de Deus de que Jesus Cristo, o Santo Salvador, brevemente arrebatará a Igreja Militante. De fato, esta é uma verdade contundente e irretorquível

.2ª VERDADE

2ª--a mais bela cerimônia que se realizará no céu. Dizem que o hino perfeito de Winston Churchill, um dos maiores líderes da história da humanidade era “O Hino da República” que se inicia com a belíssima frase “... Meus olhos virão a glória da vinda do Senhor...

3ªVERDADE”

3ª---. Quando o arcebispo de Cantuaia colocou a coroa real sobre a cabeça da Rainha Elizabeth II, discursou laconicamente “Eu vos dou, ó soberana senhora, esta coroa para que vossa majestade a use até que aquele que se reserva o direito de usá-la retorne”. ELA RESPONDEU !!“Gostaria que ele viesse enquanto estou viva. Assim eu poderia tirar a minha coroa e colocá-la aos seus pés”, confessou a Rainha Victória. Hora vem Senhor Jesus!

DEVERES PRINCIPAL DA DA IGREJA DE CRISTO!!

Jesus Cristo o Redentor alguns deveres primordiais, urgentes e irredutíveis. A finalidade tríplice da Igreja pode ser resumida da seguinte maneira:

FUNÇÃO UM-- Se uma agência de Deus para globalizar a mensagem singular do Evangelho (MT. 28:19, 20; Mc. 16:15, 16; At. 1:8)

.FUNÇÃO 2-- Se um corpo coletivo, bem ajustado, no qual o homem resgatado possa de sã consciência adorar a Deus (I Co. 12:13),

FUNÇÃO 3 por último, é mister que a Igreja seja um canal permanente do propósito Divino de edificar um corpo de santos aperfeiçoados segundo a bendita imagem de Cristo Jesus, o Senhor da Igreja (I Co. 12:28 e 14:12; Ef. 4:11-16).

Cumprindo essas prerrogativas estabelecidas por ele, não existirá fortaleza satânica suficientemente estruturada para coibir o sucesso da Igreja. Mas é essencial preencher tais requisitos! Não há como fundamentar um rebanho sem levar em consideração a missão tríplice da Igreja outrora ordenada por Jesus Cristo! Esse é o caminho para a vitória!

Pr.Carlos Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário